quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dia 123 – 7º Dia da II Dieta Mental

Lição do Dia: liberte-se da sua imagem e da sua reputação!

Eu recebi um e-mail nervosinho de uma leitora porque citei no post Dia 121 (http://tinyurl.com/3qqc2nz) que ‘fumar um cigarro vendo o céu clarear’ ajudava a minha manhã começar melhor. Ela acha que isso é uma publicidade negativa para o meu blog, e que eu deveria me comprometer ‘com o politicamente correto’ (leia-se: socialmente aceito).

Então, antes que alguém mais se sinta ‘enganado’ por mim, já que acompanha sempre meus posts e pode topar lá na frente com alguma opinião mais forte, acho bacana já deixá-las todas aqui registradas:

- eu sou feminista e acho que vivemos num mundo machista que escraviza as mulheres com a maternidade, com as tarefas domésticas e com o ideal de beleza
- eu sou a favor do amor livre, sou contra a fidelidade e contra a monogamia
- eu sou vegetariana
- eu sou a favor do aborto em qualquer caso ou circunstância
- eu sou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e não acho suficiente a equiparação da união estável
- eu sou contra o serviço militar obrigatório, na verdade eu sou contra armas em geral
- eu fumo
- eu sou tatuada e pretendo estar com o corpo coberto de rabiscos antes de morrer
- eu sou de esquerda
- eu não pretendo ter filhos, porque eu acho que isso vai contra os meus desejos e objetivos pessoais, e se meu parceiro não concordar com isso que ele se dane!
- eu acredito na bissexualidade natural do ser humano
- eu sou a favor da criminalização da homofobia
- eu sou atéia
- eu fico bêbada três vezes por semana
- eu acredito na amizade entre ex-namorados e, novamente, se meu parceiro não concordar com isso que ele se dane!
- eu acredito que não somos obrigados a amar pai e mãe (muito menos outros familiares)
- eu acredito que ciúmes é insegurança
- eu sou a favor da regulamentação da prostituição
- eu não acredito em eventos sociais e familiares obrigatórios
- eu sou a favor do sexo por simples entretenimento e acho que as mulheres podem fazer sexo quantas vezes quiserem, com quem quiserem, quando elas bem entenderem sem serem taxadas de vagabundas, vadias, fáceis, etc
- eu sou evolucionista
- eu sou a favor da legalização da maconha

Ah, eu também não acredito que o Bin Laden tenha sido jogado no mar, ok?


O que é proibido na Dieta Mental:

- consumir qualquer tipo de pensamento negativo
- qualquer tentativa de construir um auto-boicote mental
- remoer qualquer remorso ou rancor do passado
- focar nos problemas
- acordar pensando que a última coisa que eu quero fazer é levantar da cama
- fofocar sobre a vida alheia
- desejar mal para alguém (qualquer pessoa, por mais fdp que ela seja)
- pensar que não serei capaz de qualquer coisa

O que é obrigatório na Dieta Mental:

- consumir pensamentos agradáveis
- construir imagens mentais que tragam esperança
- projetar meus amores e carinhos para as pessoas ao meu redor
- focar nas soluções
- acordar de manhã esperando por um dia bacana
- escutar mais do que falar
- ajudar alguém que precise de ajuda
- pensar em novas possibilidades e caminhos


Escreva para a Vero: eueoslobos@gmail.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Oii Vero!
hahaha Essa foi demais!
Eu tbm fico bêbada 3 vezes por semana, fumo e outras coisas que foram citadas... só não sou a favor do aborto! Mas enfim, esse espaço é seu, né? E seria o fim da picada omitir coisas intimamente relacionadas aos seus hábitos (um dos principais assuntos do blog) para não comprometer a imagem dele (ou a sua!). É sempre muito gostoso ler os seus textos! Obrigada!

Jana, Parati - RJ.

Flávia disse...

Oi Veronica, descobri teu blog hoje e adorei este texto. Ainda que eu tenha outros pontos de vista sobre as coisas comentadas por vc, isso não me impede de apreciar novos olhares. Respeitar as diferenças é essencial para viver bem e apreciar a vida. ah, tbem fumo e odeeeeeeio a vigilância dos "politicamente corretos". Bjo e até mais

Vaneza S. disse...

Estou me sentindo completamente enganada por vc!

Vc é vegetariana... eca! rs

Mas não é aquelas vegetarianas chatas que acha que todos deveriam deixar de comer os animais, ou então aquela vegetariana que adora uma bolsa de couro? rs

Brincadeirinha!

Eu conheço seu blog há um bom tempo... desde que comecei a ler o livro... só que eu parei de ler o blog pq de certa forma a sua forma de ver o livro estav me influênciando... sem contar que a gente tem muitasa coisas parecidas... foi até a Carla do blog pequenos Barulhos Internos que me indicou o livro e vc. Só que agora eu já estou no penúltimo capítulo e achei que talvez se eu ler os seus escritos já não iria mais me influenciar tanto. Daí dou de cara com esse post... gente... que máximo... detesto gente que gosta de gente politicamente correta e vem no blog da gente dizer o que temos ou não de fazer. Saco!

BeijoZzz

Pietra Luña disse...

vc é perfeita e honesta ! parabéns! adorei suas caracteristicas, sem tirar e nem por! bjs Pietra htpp://nasruasdebrasilia.blogspot.com

Patricia disse...

Meu deus!! Parece que quem escreveu esse post fui eu rsrs tirando um item (regulamentação da prostituição) eu sou a favor de todos os outros..que assustador encontrar tantos pontos polêmicos concordantes Oo rsrs