terça-feira, 5 de abril de 2011

Dia 109 – Future Me

Hoje eu gostaria de indicar para vocês um site que mudou completamente a minha perspectiva de vida: http://www.futureme.org/ . Muitas vezes passamos horas e horas lendo blogs e sites na internet para saber a respeito das experiências dos outros, se identificar com elas e se espelhar nelas. Só que de uns anos para cá eu descobri a coisa mais poderosa do mundo para a minha transformação: as minhas próprias experiências.

Quando usamos nossos olhos de hoje para lembrar do nosso passado normalmente usamos filtros que borram e distorcem nossas experiências. Algo que era muito bacana e inspirador de repente foi ofuscado por uma mágoa. Um sonho pode ter sido afogado no meio da rotina. Paixões intensas podem ter ficado esquecidas na linha do tempo. Ou uma experiência muito, mas muito dolorida, pode ser lembrada apenas como uma leve tristeza.

Como boa canceriana, sou absolutamente envolvida pelas minhas lembranças. Só que sei o poder que o tempo tem de deixá-las diferentes do que eram no original e assim posso perder as melhores lições da vida que foram perdidas no dia-a-dia. Foi quando eu descobri esse site incrível que permite que você escreva um e-mail para você mesma do futuro. De 6 meses a 30 anos, você escolhe a data que vai querer receber sua carta! Você precisa antes de tudo fazer um log in no site (coisa super simples, mesmo sendo em inglês) e relaxe: eles NUNCA me mandaram nenhuma propaganda. Depois disso você seleciona o e-mail que vai querer receber as cartas, e para ficar tranqüila: você pode alterar sua conta cada vez que mudar o seu e-mail pessoal.

Escreva sobre o que quiser. Se estiver passando por um momento meio dark, desabafe! Se estiver passando por uma grande alegria, compartilhe! Escreva sobre suas ambições: como acha que você estará quando receber a carta? O que acha que você do futuro gostaria de receber de você do passado?

Já enviei mais de dezenas de cartas. Só recebi até agora 3 delas. A gente acha que sempre vai lembrar do que escreveu, mas não, não vai. Você vai ficar ansiosa nas primeiras semanas, mas depois de meses e de anos vai esquecer absolutamente. É emocionante um dia você abrir o seu e-mail e ver o título ”A Vero do passado escreveu para você!”.

Já chorei lendo relatos meus de épocas muitos, mas muito feias que vivi. E fiquei muito feliz de ver que aqui estou eu hoje: inteira! Foi divertido me ver babando apaixonada por alguém que, no final das contas, nem me marcou tanto assim. Foi intenso me ver nas famosas encruzilhadas da vida, ver as dúvidas que tinha, os caminhos possíveis, e assim enxergar que o que eu estou vivendo hoje foi fruto de dezenas de pequenas decisões tomadas muito tempo atrás.

Quando você terminar de escrever pode optar por deixar essa carta pública no diretório do site, ou deixá-la privada apenas para você. As minhas sempre foram privadas, porque falo muito de mim e coloco todos os nomes que eu bem entender. Mas vale a dica também de passar um tempinho passeando pelas cartas públicas do site. São incríveis!

Já escrevi cartas para muitos aniversários meus, outras para datas não tão importantes. Sempre quando a minha vida dá uma guinada, para o bem ou para o mal, não perco a oportunidade de marcar o momento pro futuro. Depois de receber as primeiras cartas vocês vão ver que as coisas boas e ruins, os altos e os baixos da vida, não são tão absolutos assim!

É uma lição de vida!

Indico para todos vocês separarem uma hora da sua vida, gastarem 5 minutos do seu tempo para o cadastro, e jogarem no mar uma carta numa garrafa... Sabendo que um dia ela voltará para as suas mãos!

“Dear Future Me...”


Escreva para a Vero: eueoslobos@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante este site!
Com certeza me enviarei cartas como boa canceriana tbm ^^

Dielena disse...

Vou correr lá e escrever uma carta pra mim mesma. Adorei o site.
Valeu a dica.
Bjs