segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dia 108 – Assassinando a segunda-feira

Além das paixões compartilhadas pelo mundo, temos também os ódios compartilhados. Não importa em que país você esteja, todos sentem o ódio inato pelas segundas-feiras: o retorno ao trabalho depois de um tempo de descanso.

No último um ano eu me reuni com alguns amigos para pedir conselhos de como matar o mau-humor que me acomete em dias específicos da semana. Mas eles não conseguiram me ajudar porque sentiam exatamente a mesma coisa! Então começamos a conversar sobre quais dias temos nossos piores maus-humores. O domingo a tarde ganhou com larga distância: o final de semana acabou, daqui a pouco você vai ter que voltar para a rotina de novo, e na cidade de São Paulo as famosas baladinhas de começo de noite de domingo são uma excessivo gasto de energia e de dinheiro.

Resolvemos então nos encontrar todos os domingos depois do almoço. Faça chuva ou faça sol, seja feriado ou não, tendo almoço com a família ou não. Isso iluminou a minha semana! Os domingos agora são esperados! Sonho durante a semana com o famoso café domingueiro com os amigos, todos em volta de uma mesa, comendo porcarias e rindo da vida. Quando nos recolhemos por volta das 22hs às nossas casas, estamos energizados para mais uma semana!

A segunda colocada na nossa votação foi a famosa segunda-feira! Para reverter o mau humor crônico do primeiro dia útil da semana, tive que mexer na minha rotina: passei a dormir sempre na casa do namorado de domingo para segunda e remarquei a terapia para as segundas depois do trabalho. O dia caba sendo mais corrido! Mas também é muito mais prazeroso e produtivo!

A terceira coloca na nossa votação foi a sexta-feira a noite. A maior parte dos meus amigos mais próximos estão comprometidos, o que atrapalha bastante a curtição da noite paulistana. Outros trabalham sábado o dia inteiro, como eu, e é inviável terminar a noite bêbados numa pista de dança. Resolvemos então fechar um programinha só nosso tradicional das sextas à noite: cada semana alguém se habilita a receber os amigos em casa para uma pizzada e muita coca-cola. Vou trabalhar no sábado feliz e contente, e reclamo muito menos de não conseguir curtir a vida.

Tive vontade de falar sobre isso quando uma amiga escreveu hoje de manhã numa rede social: “Assassinei a segunda-feira: passei a manhã jogando conversa fora rodeada de boas companhias!”. Achei fabuloso!

Se eu conseguisse assassinar todas as situações que me trazem um ódio pela vida lá do âmago do meu ser, eu seria uma pessoa muito mais feliz! Então chamo todas vocês para ir assassinando todos esses gatilhos automáticos de mau-humor: consultas médicas, idas ao banco, dentistas, dias de chuva, céu nublado, trânsito, reuniões de trabalho.

Estimule a sua criatividade para não ser mais vítima desse mal que acomete a humanidade: os maus-humores genéticos da espécie!


Escreva para a Vero: eueoslobos@gmail.com

Nenhum comentário: