segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dia 121 – 5º Dia da II Dieta Mental

Lição do Dia: Procurando soluções!

Aproveitar os pequenos prazeres da vida tem sido uma lição muito difícil para mim. E eu tento, viu, como tento!

Quando acordamos atrasadas é muito mais difícil acordarmos com o pé direito. Mas precisamos. Já que eu acordo sempre atrasada, o que posso fazer a noite para facilitar a minha vida de manhã? Deixar o café da manhã pronto? Já dormir de banho tomado? Separar a roupa do dia seguinte?

Quando dormimos apenas 4 horas numa noite é muito mais difícil sair da cama esperando por um dia bom. Mas precisamos. O que posso fazer para tornar minhas manhãs melhores? Colocar uma música ambiente? Comer algo delicioso assim que acordar? Abrir a janela e fumar um cigarro olhando pro céu clarear?

Quando nossa manhã passa voando e temos um milhão de tarefas para fazer em apenas 4 horas, como deixamos de correr? Fazer um intervalo e tomar um café tomando banho de sol? Conversar com alguém agradável sobre viagens que sonhamos fazer? Levar um livro inspirador para folhear de vez em quando?

Quando nosso trabalho está uma loucura e você não tem tempo nem de respirar, como relaxar? Escrever um e-mail para um amigo que você não vê faz tempo? Rir das tirinhas do jornal? Resolver o sudoku do dia? Almoçar num restaurante que você não conhece ainda?

E quando você sai da terapia mais pesada do que entrou, mais ansiosa do que estava horas atrás, o que fazer para entrar no equilíbrio? Comer comida chinesa debaixo do cobertor? Ver de novo aquela comédia que você adora? Comer um pedação de bolo de chocolate? Pedir uma massagem nas costas para o namorado?


O que é proibido na Dieta Mental:

- consumir qualquer tipo de pensamento negativo
- qualquer tentativa de construir um auto-boicote mental
- remoer qualquer remorso ou rancor do passado
- focar nos problemas
- acordar pensando que a última coisa que eu quero fazer é levantar da cama
- fofocar sobre a vida alheia
- desejar mal para alguém (qualquer pessoa, por mais fdp que ela seja)
- pensar que não serei capaz de qualquer coisa

O que é obrigatório na Dieta Mental:

- consumir pensamentos agradáveis
- construir imagens mentais que tragam esperança
- projetar meus amores e carinhos para as pessoas ao meu redor
- focar nas soluções
- acordar de manhã esperando por um dia bacana
- escutar mais do que falar
- ajudar alguém que precise de ajuda
- pensar em novas possibilidades e caminhos


Escreva para a Vero: eueoslobos@gmail.com

Nenhum comentário: