quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia 114 – Velho amigo

A primeira decisão sábia que tomei nos últimos tempos foi ter voltado a escrever. Ontem estive muito, mas muito perto, de num ato de frustração intensa, sair andando do meu trabalho e largar o meu emprego! Se eu não tivesse parado por uns minutos e escrito o post de ontem, provavelmente teria feito isso mesmo. Decisão sábia 2: não sair do emprego por motivos fúteis. Que alívio saber que as coisas estão sob controle!

Aproveitei que a cabeça tinha esfriado e fui encontrar com dois amigos que não via há meses. Foi uma noite incrível, com ótimas histórias e muitas xícaras de chá de erva-doce para me esquecer do frio. Dei risada como não dava há muito tempo, e me senti tão bem ali, naquela mesinha apertada de um café 24hs, que nem vi a hora passar! Voltei para casa linda e bela no meio da madrugada, sem nem me importar com a abstinência de sono que teria que enfrentar no dia seguinte. Decisão sábia 3: me obrigar a sair de casa quando eu não tinha nenhum bom motivo para ficar.

Mas hoje, assim que acordei de manhã, recebi logo uma bomba. Um aluno da USP foi morto com um tiro na cabeça numa tentativa de assalto dentro do campus, ontem à noite. E aí eu esperei... Esperei vir a indignação para me juntar aos protestos dos alunos, esperei vir a revolta contra esse mundo injusto, esperei vir a raiva contra pessoas que conseguem matar um garoto de 24 anos a sangue frio, esperei vir o medo de andar sozinha por aquele lugar que eu amo tanto... 

Nada. Absolutamente nada...

O que aconteceu hoje comigo que me fez ficar tão insensível diante de um acontecimento que teria me feito chorar em público como uma criança? Cadê o meu instinto de sobrevivência que faria meu coração bater enquanto atravesso aquelas praças até o ponto de ônibus?

Seria o limbo emocional resolvendo dar as caras?

Escreva para a Vero: eueoslobos@gmail.com

Nenhum comentário: