terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia 116 – Cabeça vazia é casa do demônio

O que fazer quando o mundo não está cooperando para você continuar? Quando os chefes, namorados e amigos parecem não perceber que você está ali, fisicamente presente, mas sua cabeça está lá longe, idealizando um mundo bem melhor do que esse? Como transformar o meu pequeno mundinho, o mundo da Vero, num lugar um pouco menos árido, menos dolorido, menos sofrido? Como a gente faz para trazer mais prazer e mais cor pra nossa vida?

Pensei de primeira que talvez fosse preciso ocupar mais do meu tempo. Mas não, não importa o quanto corro durante o dia, minha cabeça está sempre lá, comigo, trazendo pensamentos tristes e sem esperança. Ocupar minha mente traria algum resultado? Não, mesmo ocupando minha mente com mil tarefas simultâneas ela ainda emane uma atmosfera cinza e blue para todo o meu mundo.

Saindo hoje de manhã da cama enquanto lutava contra a vontade de voltar rastejando para debaixo dos meus cobertores, foi que percebi que estava na hora de fazer uma nova Dieta Mental. Para quem não lembra fiz uma no começo desse ano http://tinyurl.com/3t78ugp que gerou ótimos resultados. E é assim mesmo que funciona, caí em tentação e deixei a vibração negativa da minha mente dominar todo o meu ambiente psíquico, então está mais do que na hora de reiniciar uma nova dieta!

Pelos próximos sete dias pretendo me desintoxicar desses pensamentos pessimistas, negativos e sem esperança, e colocar minha mente de volta na rotina benéfica e produtiva em que ela estava. II Dieta Mental aí vamos nós!

O que é proibido na Dieta Mental:

- consumir qualquer tipo de pensamento negativo
- qualquer tentativa de construir um auto-boicote mental
- remoer qualquer remorso ou rancor do passado
- focar nos problemas
- acordar pensando que a última coisa que eu quero fazer é levantar da cama
- fofocar sobre a vida alheia
- desejar mal para alguém (qualquer pessoa, por mais fdp que ela seja)
- pensar que não serei capaz de qualquer coisa

O que é obrigatório na Dieta Mental:

- consumir pensamentos agradáveis
- construir imagens mentais que tragam esperança
- projetar meus amores e carinhos para as pessoas ao meu redor
- focar nas soluções
- acordar de manhã esperando por um dia bacana
- escutar mais do que falar
- ajudar alguém que precise de ajuda
- pensar em novas possibilidades e caminhos


Escreva para a Vero: eueoslobos@gmail.com

Um comentário:

Amélie Poulain disse...

Estou nessa com vc!
Vou fazer tudo isso do lado de cá, e depois te conto os resultados!!

Beijocas!!


PêÉsse: Mesmo nao comentando muito, eu venho sempre aqui!