quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dia 67 – Hora de gerar

Capítulo 9 – A volta ao lar: O retorno ao próprio Self

Conto: Pele de Foca, Pele da Alma
(Link para a história completa no menu à direita)

A criança espiritual

Continuando com o nosso conto, a mulher-foca tem sua pele da alma roubada pelo homem-solitário, e é obrigada a se casar com ele, representando a submissão da alma ao nosso ego. Desse casamento, nasce uma criança, um menino que é o herdeiro de dois mundos: o mundo da alma e o mundo material.

Essa passagem nos ensina, que quando percebemos que a nossa pele da alma foi roubada ou perdida, precisamos passar um tempo ajustando o relacionamento entre a nossa alma e o nosso ego, e fazer nascer dele uma criança espiritual. Esse é o objetivo que deve ser alcançado pelas mulheres que perderam a sua pele, não importa em que estágio de conexão com o seu lado selvagem ela esteja.

E o que é essa criança? Essa criança é uma força que não pode ser vista nem descrita, ela é apenas sentida. É a força que surge dentro de nós e nos impulsiona para correr atrás dos nossos sonhos, usando o mundo material ao nosso favor. É a força que vai dominar os desejos do nosso ego, e fazê-lo trabalhar apenas se for nos ajudar na nossa jornada. É a força que vai nos fazer levantar da cama todo dia de manhã e irmos trabalhar. Trabalhar no nosso auto-conhecimento, trabalhar na nossa realização, trabalhar na nossa arte, envolvidas pelas nossas emoções e desejos mais profundos.

Essa força é aquela voz que vamos escutar vindo lá de dentro da nossa psique que não vai nos deixar desistir. É aquela força que surge de maneira inexplicável quando estamos diante de um grande obstáculo, e nos faz continuar não importa o quando desfavoráveis sejam as circunstâncias. É a força que não vai permitir que você desvie do seu caminho nem o abandone, que não vai permitir que sua vida seja vivida à sombra dos valores dos outros.

Gerar essa força, essa criança espiritual, dentro do meu próprio ventre, é o meu grande objetivo para o ano de 2011. É a força que vai me acompanhar até o dia da minha morte, e que vai me fazer largar o papel de vítima do destino e do mundo cruel, e me lançar na grande jornada de uma heroína. Porque uma vez que essa criança nasce, ela só tende a crescer e se fortalecer. É a única coisa que nunca vão poder tirar de mim, porque diferente das coisas materiais, ela não é comprada. Ela é aprendida! Uma vez que aprendemos como viver através dela, nunca mais vamos deixar de segui-la. É um aprendizado único, e o mais importante que vamos conquistar nas nossas vidas.

Portanto, não vou esperar que uma taróloga me revele qual é o meu futuro. Estou, nesse momento, colocando a carta da mulher grávida na minha mesa, e escolhendo o que eu vou gerar a partir de hoje.

“É a criança que devolve a pele de foca, a pele da alma, para a mãe. É a criança que lhe possibilita a volta ao lar. Essa criança é uma força espiritual que nos induz a continuar nossa obra importante, a recuar, a mudar nossa vida, a melhorar a comunidade, a nos unirmos para ajudar a dar equilíbrio ao mundo... tudo isso apenas ao voltar ao lar. Se quisermos participar de tudo isso, o difícil casamento entre a alma e o ego precisa ser realizado, o filho espiritual precisa nascer.”


Lição do Dia: compreendendo o próximo passo da minha jornada.

Pendências: preciso separar entre as coisas que estão pendentes, quais são objetivos do meu ego e quais são os objetivos da minha alma.

Leia o conto Pele de Foca, Pele da Alma completo:  http://querocorrercomoslobos.blogspot.com/p/pele-de-foca-pele-da-alma.html   

Escreva para a Vero: eueoslobos@gmail.com

3 comentários:

Carla Farinazzi disse...

Oi, Vero, tudo bem?

Minha criancinha espiritual está aqui, aplaudindo este texto e desde já torcendo pela sua gestação!
Amei o post, você compreendeu e muito a alma da Clarissa. Esta minha criança começou a ser gerada em fins de 2003, começo de 2004... Me lembro como se fosse hoje. Foi ela quem me deu forças para fazer o que eu tive que fazer à época... E continua me dando forças, sempre. Forças e coragem. É impressionante e muito, muito bom!

Beijos

Carla

Daniii disse...

Oiiii Vero,

Sempre muitooooo bom passar por aki!!
Estava tendo um pouco de dificuldade em ler o livro... acho q me bloqueei... mas hoje me dispus novamente... e tomei uma chacoalhada que me fez muitooo bem... me despertou o desejo de recomeçar!

Beijinhos!!

=)

Ursula disse...

Muito bom esse texto, muito bom mesmo.
Acredito que somos nós que escolhemos nosso futuro, nosso caminho.
Beijos
ursulaferraricoach.wordpress.com