quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dia 80 – 1º dia da Dieta Mental

Ontem eu cheguei em casa com a forte determinação de fazer essa semana da Dieta Mental funcionar para valer! Eu sabia que limpar minha mente de coisas negativas e destrutivas é um trabalho para a vida inteira. Mas também sei que grandes mudanças começam com pequenas atitudes que se transformam em hábitos. E hábitos se adquirem com determinação e repetição.

Minha primeira atitude foi começar a usar o primeiro creme anti-sinais na minha vida! Sim, parece fútil, mas o desleixo com minha saúde e meu corpo já chegaram num estágio que poderia ser considerado um caso de abandono de incapaz! Depois de uma bronca da dermatologista dizendo que minha pele está com envelhecimento precoce, ou seja, que meu rosto tem danos de uma mulher quase 8 anos mais velha do que eu, resolvi fazer um teste. Comprei um creme de uma marca boa, porém popular, que tinha um preço adequado ao meu orçamento. E lá estava eu às 11hs da noite passando o creme com movimentos circulares de cima pra baixo! Putz, que orgulho de mim! Saber que estou investindo 10 minutos do meu dia num futuro mais saudável fez um bem danado para a minha auto-estima!

Hoje de manhã ainda não consegui acordar tão cedo como eu gostaria, mas consegui experimentar os primeiros minutos do meu dia com uma atitude mental positiva! Fiquei um tempinho na cama me espreguiçando, deixando meu corpo acordar lentamente. Como isso faz uma diferença grande não é? Levantei com a determinação de não alimentar pensamentos negativos durante o dia e a minha primeira tarefa foi limpar meu espaço físico. Estava com quilos de roupas para lavar, não tinha nem mais uma regata para usar! Há semanas empurrava essa tarefa com a barriga. Não importa quão fácil seja a tarefa, eu sou a rainha da procrastinação! Duas lavagens na máquina depois pude sentir um momento genuíno de prazer com as pequenas coisas, satisfeita com o trabalho bem feito!

Sabe, uma das coisas que mais admiro no meu parceiro é a disposição que ele tem para ajudar o próximo. Não importa quem seja e o que esteja precisando ele se esforça o máximo para ajudar! Já o observei ligando para toda a agenda telefônica para arrumar um apartamento baratinho para uma colega de trabalho, já o vi enviando o currículo de uma ex-namorada para todos os contatos profissionais, já o peguei no flagra fazendo free lances de graça para a empresa de uma amiga necessitada. Hoje à tarde tive a chance de dar um help para duas pessoas próximas de mim. Minha chefe está desesperada para fazer aulas de inglês já que isso se tornou uma barreira em seu crescimento profissional, mas não pode pagar muito caro. Uma amiga minha dá aulas de inglês e está com sérios problemas financeiros. É incrível como podemos fazer tão pouco e já ajudar bastante. Só precisei dar um telefonema que não demorou mais do que 5 minutos. Agora entendo um pouco mais a política do meu namorado de ‘não custa nada!’. De fato, não custa.


Lição do Dia: pequenas atitudes para cuidar do corpo, cuidar da casa e ajudar o próximo fazem um bem danado para o nosso ambiente psíquico!


Escreva para a Vero: eueoslobos@gmail.com

Nenhum comentário: