quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dia 85 – 6º dia da Dieta Mental

Depois dessa pausa de um pouco mais de um mês que fiz da terapia e da auto-terapia (blog) e com o fim da minha semana de Dieta Mental, estou voltando com tudo à minha antiga vida social. Essa foi a semana de rever amigos queridos que não via desde o ano passado, marcar almoços, jantares, e cafés durante os dias úteis, bolar programas bacanas para o final de semana. E é engraçado como depois de um tempo afastadas nós já voltamos com outros olhos ao nosso grupo social, não é mesmo?

Dois amigos meus, uma mulher incrível e um ex namorado muito querido, estão com o que eu chamo de síndrome de gato. Sabe quando os gatos estão meio de saco cheio da gente, e só se aproximam depois de muito esforço nosso, e ainda só para receber um cafuné? E qualquer tentativa nossa de se aproximar demais, eles ficam extremamente ariscos, se não agressivos? Pois é, esses dois amigos meus estão se comportando exatamente dessa maneira.

Isso me lembrou da primeira vez que tentei fazer um período sabático na minha vida, e recebi muitas críticas dos meus amigos por estar ‘evitando’ os encontros sociais. Será que é o caso desses dois amigos meus? Os dois estão com grandes dilemas profissionais e estão passando por momentos de crise em seus relacionamentos amorosos. Nada mais justo que eles precisem de um tempo só para eles, onde possam repensar a própria vida e tomar decisões importantes. O que de fato me deixou chateada nessa situação é que eu estou aqui, cheia de amor pra dar, louca para que eles peçam meu colo ou meu ombro emprestado. Como amiga, gostaria que eles buscassem meus conselhos nesse momento difícil e permitissem que eu fizesse parte também dessa dor. Afinal, bons amigos não compartilham apenas as alegrias, não é mesmo?

Mas aí eu percebi que esse desejo de ser a escolhida é um desejo do meu ego de querer ser reconhecida pela minha experiência de vida, e de ter os meus conselhos e opiniões considerados válidos. Logo, no interior de uma atitude altruísta, na verdade eu estava sendo uma baita egoísta!

Então mais uma vez fiquei muito feliz por mim, por ter conseguido freiar o meu impulso de dar um piti no estilo mal amada, e de entender que não, o universo não gira ao meu redor!

Lição do Dia: mais uma vez percebo que estou loooonge da evolução que gostaria de ter, rsrs! Mas assim continuamos, com um olho no ego e outro na alma, um dia após o outro...


Escreva para a Vero: eueoslobos@gmail.com

Um comentário:

Dielena disse...

Uma coisa que acho o máximo quando a gente começa a se conhecer, é essa possibilidade que temos de enxergar dentro de nós mesmos.
De identificar o que está causando determinados sentimentos. Acredite, poucas pessoas conseguem fazer isso.

Bjs
Lena