segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dia 45 – Sobre a sedução

Capítulo 7 – O corpo jubiloso: A carne selvagem

Conto: La Mariposa, a Mulher-Borboleta
(Link para a história completa no menu à direita)

“No entanto, apesar de sua beleza e sua capacidade de manter a força, às vezes falam dos lobos nos seguintes termos: "Ah, vocês têm fome demais; seus dentes são afiados demais; seus apetites são muito interesseiros." À semelhança dos lobos, as pessoas às vezes encaram as mulheres como se apenas um determinado tipo de temperamento, de apetite, fosse aceitável. E com enorme freqüência acrescenta-se a essa atitude a atribuição de correção ou incorreção moral de acordo com a conformidade da forma, do jeito de andar, da altura e do tamanho da mulher em relação a um ideal único e exclusivo. Quando as mulheres são relegadas a disposições de ânimo, a maneirismos e a contornos que se amoldam a um único ideal de beleza e de comportamento, elas se tornam cativas tanto no corpo quanto na alma, não gozado mais de liberdade.”

Mulher e copo. Não existe relação mais óbvia! Peço desculpas se você mulher que está lendo esse texto acha que toda a nossa feminilidade e instinto selvagem vêm do cérebro e das nossas produções intelectuais. Desculpem-me, porque eu discordo. Não existe nada mais feminino e mais selvagem do que o corpo das mulheres. Ele é a síntese da nossa beleza e do nosso instinto.

Nosso corpo é selvagem por natureza. Não é à toa que nas religiões mais loucas da face da terra a primeira coisa que eles querem esconder é o corpo feminino. Porque sabem o poder que ele tem. O poder de continuar com os seus ciclos naturais, não importa o que esteja acontecendo no mundo externo. Podemos estar numa ditadura machista, onde as mulheres não passam de objetos, onde a religião nos impede de ter uma vida selagem, mas lá está o nosso corpo: criando formas na adolescência, exalando ferormônios, menstruando, engravidando, amamentando. Podem tirar o que quiserem das mulheres, mas o nosso corpo vai sempre continuar com o que veio fazer aqui.

Eu acredito que seja por isso que nas sociedades machistas-religiosas o corpo feminino seja tão temido. Ele é insubordinável por natureza. O máximo que eles conseguem fazer é esconder o corpo feminino com uma burca, mas debaixo dela, tudo continuará como a natureza manda.

Eu sempre me emociono quando tenho contato com as antigas religiões pagãs e vejo a devoção que eles tinham pelas nossas formas! O corpo feminino era a representação da Natureza, dos ciclos, da fertilidade, da deusa. Era nele que estava o foco espiritual, era dele que emanava toda a força criativa e doadora!

Com o passar do tempo não apenas as mulheres foram sendo civilizadas, mas seus corpos deixaram de ser vistos como algo divino e passaram a ser vistos apenas como carne. Na minha opinião o padrão de beleza atual é tão artificial de propósito. É como se a sociedade dissesse ‘Ah, você quer ter seu corpo valorizado? Então vão ter que ter o corpo assim! Ah, não dá, né? Então, sinto muito!’. E aí as mulheres vão loucas atrás de dietas, atrás de plásticas, atrás de roupas que mostrem os atributos sexuais que disseram para elas que elas têm.

“Limitar a beleza e o valor do corpo a qualquer coisa inferior a essa magnificência é forçar o corpo a viver sem seu espírito de direito, sem sua forma legítima, seu direito ao regozijo. Ser considerada feia ou inaceitável porque nossa beleza está fora da moda atual fere profundamente a alegria natural que pertence à natureza selvagem.”

Não vou ser aqui aquelas feministas chatas que dizem que todo corpo é bonito. Não, não vou dizer isso porque não concordo. Uma coisa é muito clara para mim: corpo bonito é corpo saudável, gente bonita é gente feliz. Se você está acima do peso e devora pacotes e pacotes de doce na frente da TV para afogar suas mágoas, eu não vou conseguir olhar para você e achá-la bonita. Se você vive de dietas malucas e come com uma calculadora do lado sem sentir prazer com a comida, eu não vou achá-la bonita. Se você se esconde atrás de roupas largas porque não tem o corpo que quer, eu não vou achá-la bonita. Se você só transa no escuro ou debaixo do cobertor, eu não vou achá-la bonita. Se você precisa viver montada na produção, maquiada e bem vestida para se achar atraente, eu não vou achá-la bonita. E mais do que tudo: se você acha que a única forma de seduzir um homem é mostrando o seu corpo, eu não vou achá-la bonita. Porque uma mulher que faz essas coisas é uma mulher muito, mas muito feia.

Já conheci homens muito feios que exalavam um poder absurdo de atração. Você perguntava para as mulheres em volta deles e não havia uma que não quisesse dormir com ele. Por quê? Porque alguns caras são atraentes simplesmente porque são. Eles emanam energia sedutora e sexual o tempo inteiro. E nem percebem que fazem isso, é absolutamente inato à eles.

Então eu fico triste que as mulheres não saibam usar esse mesmo poder. Porque se tem um gênero que ganhou da natureza esse poder de sedução fomos nós! Não importa como você seja, que forma você tem, nós temos o poder para usar o nosso corpo da forma como bem entendemos. Uma mulher poderosa é aquela que está plenamente confortável dentro da sua forma, é uma mulher que sua alma e seu corpo formam uma unidade indivisível. As mulheres modernas precisam exercitar o uso desse poder: nós temos o potencial de seduzir todo e qualquer ser humano, o tempo inteiro e em qualquer lugar que estejamos. Uma mulher é sedutora 24hs por dias, trabalhando, cozinha, pegando um ônibus lotado. Ela seduz as pessoas ao sorrir, ao comer, ao caminhar, ao falar. Nós somos a sedução encarnada!

E para deixar bem claro: eu não me refiro à sedução sexual aqui não. Quando eu falo em sedução eu quero dizer algo muito mais amplo: seduzir é encantar um outro ser humano. E isso não é feito com a sua prótese de silicone, isso é feito com a beleza inata da sua alma.

Cada vez que você acordar de manhã exercite o seu poder de sedução. Seduza cada criança, cada homem, cada mulher que você cruzar na rua. Seduza o cobrador do ônibus, o porteiro do seu prédio, o seu chefe. Seduza enquanto você digita no computador, enquanto você compra no supermercado. Esse é o verdadeiro poder da sedução. A atração sexual vai ser uma conseqüência disso tudo.

Portanto: seja plenamente confortável dentro do seu corpo!

“As mulheres têm bons motivos para refutar modelos psicológicos e físicos que são danosos ao espírito e que rompem o relacionamento com a alma selvagem. É claro que a natureza instintiva das mulheres valoriza o corpo e o espírito muito mais por sua capacidade de vitalidade, sensibilidade e resistência do que por qualquer avaliação da aparência. Esse ponto de vista não pretende descartar aquilo que seja considerado belo por qualquer segmento da cultura, mas, sim, traçar um círculo mais amplo que inclua todas as formas de beleza, forma e função.”


Lição do Dia: lembrando do poder inato ao meu corpo que ganhei da natureza.

Pendências: pedi para o namorado me ajudar num novo projeto meu: parar de reclamar! A regra é a seguinte: quando eu começar com chororô, mimimi, e frases do tipo ‘Porque eu?’ ele vai calar a minha boca com um beijo, olhar nos meus olhos e falar ‘Amor, pare reclamar!’. Aviso aqui dos resultados.

Leia o conto La Mariposa, a Mulher-Borboleta completo: http://querocorrercomoslobos.blogspot.com/p/la-mariposa-mulher-borboleta.html

Escreva para a Vero: eueoslobos@gmail.com

Nenhum comentário: